Orientação para trabalharmos nesse blog

A ideia deste blog é trabalhar coletivamente nos recursos e pedidos de anulações. Portanto, cada postagem estará tratando de uma disciplina especifica. Colaborem com dicas e argumentos, não se esquecendo de dizer a qual questão você se refere. Observe se a questão que estas falando esta exatamente na disciplina a que a postagem se refere.
Se não tiver postagem ainda da disciplina que queres debater, nos mande um e-mail que logo postaremos (anamadruguinha@gmail.com). Observem com atenção como os recursos tem que ser feito e até qual data devem ser encaminhados (dicas na coluna abaixo). ATENÇÃO!!! Poste só dicas e sugestões, e se possível, deixe seu contato.
Boa sorte para tod@s. Força!!! Venceremos!

sábado, 19 de maio de 2012


Filosofia (Área 4 - Habilitação 4.4) - Questões de 51 a 60

2 comentários:

  1. por gentileza preciso de ajuda sobre alguma questao da area 4.4 filosofia, que seja passivel de anulacao.

    ResponderExcluir
  2. achei muito estranho a colocacao da questão 54, diz na opcao (e) o seguinte “Nietzsche enaltece a civilizacao grega pré-socrática pelo seu vigorososentido tragico, ...” percebo a incoerencia do emprego da palavra enaltece, pois se Nietzsche nasceu em 15 de outubro de 1844, ele nao pode de forma alguma causar alguma reação na população grega pré-socrática. Nietzsche Desenvolve durante dez anos a sua acuidade filosófica no contacto com o pensamento grego antigo, com predileção para os Pré-socráticos, em especial para Heráclito e Empédocles. Dessa forma a afirmativa que NÃO apresenta ideia nietzschianas, deve ser considerada a alternativa (e), pelo emprego equivocado da palavras, e em tempo cronologico não adequado. Dessa forma solicito a validação da alternativa (e), ou da anulação da questão,

    ResponderExcluir