Orientação para trabalharmos nesse blog

A ideia deste blog é trabalhar coletivamente nos recursos e pedidos de anulações. Portanto, cada postagem estará tratando de uma disciplina especifica. Colaborem com dicas e argumentos, não se esquecendo de dizer a qual questão você se refere. Observe se a questão que estas falando esta exatamente na disciplina a que a postagem se refere.
Se não tiver postagem ainda da disciplina que queres debater, nos mande um e-mail que logo postaremos (anamadruguinha@gmail.com). Observem com atenção como os recursos tem que ser feito e até qual data devem ser encaminhados (dicas na coluna abaixo). ATENÇÃO!!! Poste só dicas e sugestões, e se possível, deixe seu contato.
Boa sorte para tod@s. Força!!! Venceremos!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prova de Conhecimentos da Área 3 (Ciências da natureza e suas tecnologias) - Questões de 36 a 50

11 comentários:

  1. Na questão 39 da prova de conhecimentos da área, que fala sobre uma pesquisa realizada sobre o nível cortisol em crianças, peço revisão e se possível anulação pelos seguintes motivos:
    - não é menciona na questão quem realizou tal pesquisa, desta forma não se pode identificar ao certo qual foi o pesquisador referenciado na pergunta.
    - no anexo 10, do edital 01/2012 que tratava sobre o Programa e bibliografias recomendadas na área do conhecimento para ciências da natureza e suas tecnologias, não consta nenhum estudo sobre cortisol, não posso afirmar com certeza, pois como colocado no item anterior não é mencionado a referencia de onde foi tirada tal informação, assim descaracterizando a veracidade das afirmações por ela colocadas.
    - dentre as afirmativas da questão, a afirmativa:
    II – O salário, a propriedade e os graus de educação dos pais tem pouca associação com os níveis de cortisol e com a saúde das crianças.
    Como que as condições de uma propriedade, a qual acredito tratar que seja o domicilio onde a criança resida não influencia na sua saúde? Uma residência que não tenha infraestrutura adequada, o que infelizmente hoje em dia é a realidade de muitas famílias onde os pais possuem baixo nível de escolaridade e em consequência disso baixo salario. Suas residências acabam por ter buracos nas paredes, não tenha assoalho etc. e esse fato irá influenciar sim na saúde desta criança. Pois no mínimo uma casa que esteja nestas condições seus moradores, terão, por exemplo, doenças pulmonares. O que gera então que as condições de uma propriedade tem uma grande associação com a saúde das crianças. Desta forma indo contra o que diz a afirmativa, e assim não existindo resposta correta para a questão. Pois teria que ser a afirmativa I e III, a qual não existia na prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que não foi uma suposição e sim uma pesquisa... o que vc acha não necessariamente é a verdade!!

      Excluir
    2. uma pesquisa de quem? quando não se identifica a referência não se tem credibilidade.

      Excluir
  2. Perante a questão 47 da prova de conhecimentos da área, que versa sobre os princípios da Educação para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global ao Tratado de Educação Ambiental firmado no Fórum Global de 1992. Peço que a mesma seja revista e se possível anulada, pois esta temática não constava no anexo 10 do edital 01/2012 que tratava sobre o Programa e bibliografias recomendadas na área do conhecimento para ciências da natureza e suas tecnologias. Como descrito anteriormente, minha reivindicação se embasa neste fato do Tratado de Educação Ambiental não estar relacionado como parte dos conteúdos recomendados no referencial bibliográfico fornecido através do edital do referente concurso, assim limitando a possibilidade dos concursandos na sua preparação para o mencionado concurso do magistério.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde colegas!!
    Preciso de recurso na área de habilitação do professor, se alguém souber ou for entrar com recurso nessa prova, por favor me avisem.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não me parece que a questão 41, sobre respiração celular esteja correta. Pra vcs está?

    ResponderExcluir
  6. vou entrar com recurso a do cortisol que não tem bibliografia; com a 46 que costa Carvalho 2003 e o correto é Carvalho 2006 (esta deve ser "causa ganha" pois o erro é claríssimo.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde pessoal, so hj eu fui ver esse blog, muito bom...
    A maioria das pessoas que eu conheço, ficaram por questões da prova de conhecimentos da área, inclusive eu.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde pessoal, so hj eu fui ver esse blog, muito bom...
    A maioria das pessoas que eu conheço, ficaram por questões da prova de conhecimentos da área, inclusive eu.

    ResponderExcluir
  9. se algum recurso for aceito e desta manaira alguma questão for anulada todos os candidatos da àrea serao beneficiados??ou só quem entrou com recurso da questão??

    ResponderExcluir