Orientação para trabalharmos nesse blog

A ideia deste blog é trabalhar coletivamente nos recursos e pedidos de anulações. Portanto, cada postagem estará tratando de uma disciplina especifica. Colaborem com dicas e argumentos, não se esquecendo de dizer a qual questão você se refere. Observe se a questão que estas falando esta exatamente na disciplina a que a postagem se refere.
Se não tiver postagem ainda da disciplina que queres debater, nos mande um e-mail que logo postaremos (anamadruguinha@gmail.com). Observem com atenção como os recursos tem que ser feito e até qual data devem ser encaminhados (dicas na coluna abaixo). ATENÇÃO!!! Poste só dicas e sugestões, e se possível, deixe seu contato.
Boa sorte para tod@s. Força!!! Venceremos!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prova de Conhecimento da Área 4 (Ciências humanas e suas tecnologias) - Questões de 36 a 50

4 comentários:

  1. Olá pessoal!
    Tenho 79,5% de prova, mas fui reprovada por ter apenas 8 acertos na área das Humanas. Se alguém souber de alguma questão que caiba recurso, por favor me avise aqui!

    ResponderExcluir
  2. Administrador, vc não tem ideia nenhuma sobre qual das questões poderia ser contestada? Qual vc teve dificuldade em fazer? Meu namorado precisa de uma nesta tbm, apenas essa para ser aprovado.

    ResponderExcluir
  3. gostaria muito de saber porque respondemos perguntas de geografia, sociologia e filosofia se somos habilitados em história, a questão 42 é de geografia,Sociologia, Filosofia e história, esta é uma questão com possibilidade de anulação!!!

    ResponderExcluir
  4. Questão 48 – Prova de Conhecimentos da Área 1 (Ciências Humanas e suas Tecnologias)


    A questão tem como tema a globalização. O gabarito considerou a afirmativa C como certa. Apesar da compreensão inicialmente estabelecida por esta Banca Examinadora, requer a ponderação de que ao não especificar no enunciado sobre qual foi o teórico utilizado como referencial para explicar a globalização, é possível a interpretação de que a mesma tornou a democracia o regime político consolidado como ideal para o Ocidente e parte do Oriente. E no aspecto econômico, a globalização tornou hegemônico o regime econômico neoliberal. Estes aspectos políticos e econômicos carregam consigo aspectos sócio-culturais fazendo surgir tensões as peculiaridades sócio-culturais de diferentes localidades ao redor do mundo. Portanto, a questão permite que a opção II seja interpretada como verdadeira, assim como as alternativas I e III. Assim criando a possibilidade de considerar ambas as respostas, C e E como corretas, solicito a anulação da questão. Assim, requer a avaliação das ponderações apresentadas, de modo a promover a anulação da questão.

    ANULAÇÃO DA QUESTÃO

    ResponderExcluir