Orientação para trabalharmos nesse blog

A ideia deste blog é trabalhar coletivamente nos recursos e pedidos de anulações. Portanto, cada postagem estará tratando de uma disciplina especifica. Colaborem com dicas e argumentos, não se esquecendo de dizer a qual questão você se refere. Observe se a questão que estas falando esta exatamente na disciplina a que a postagem se refere.
Se não tiver postagem ainda da disciplina que queres debater, nos mande um e-mail que logo postaremos (anamadruguinha@gmail.com). Observem com atenção como os recursos tem que ser feito e até qual data devem ser encaminhados (dicas na coluna abaixo). ATENÇÃO!!! Poste só dicas e sugestões, e se possível, deixe seu contato.
Boa sorte para tod@s. Força!!! Venceremos!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Matemática (Área 2 - Habilitação 2.1) - Questões de 51 a 60

5 comentários:

  1. oi pessoal,
    a questão nº60 pode ser contestada porque não faz parte dos conteúdos abordados nas escolas de educação básica do Brasil. O assunto é abordado em escolas portuguesas, então, façam a contestação se precisarem do ponto.
    Abraços

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  2. PESSOAL SEGUE MEU RECURSO DA QUESTÃO 6O

    QUESTÃO 60-HABILITAÇÃO DO PROFESSOR
    ÁREA 2-MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

    A questão acima citada configurou um erro ao mencionar, de acordo com o gabarito, que o desenho C não poderia ser explorada a rotação e a translação.
    Com base no mapa de Poicaré, podemos sim trabalhar operações que envolvam translação, onde se aplica propriedades que trabalham comprimento, sentido, direção e amplitude de ângulos.
    Um segundo motivo para que a questão 60 fosse anulada é de que os desenhos a, b e c não se apresentam claros, ou seja, não são nítidos à visualização do candidato, portanto propõe dificuldades para a sua análise, o que se comprova, na sua comparação com o desenho original exposto na internet.
    Um último motivo para a anulação desta questão, seria o fato de que este tipo de exercício, se fosse o caso, deveria fazer parte dos conhecimentos da área e não da habilitação do professor. Embora englobe um conhecimento matemático importante, este conteúdo não está nos livros didáticos de matemática, logo não são explorados na educação básica no Brasil e sim na educação de Portugal, portanto não deveria ser cobrado também na prova e nem mesmo estar no edital.

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  3. RECURSO QUESTÃO 60 MATEMÁTICA
    A questão acima exposta segundo o gabarito preliminar oficial apresenta a letra b como correta, no entanto, de acordo com a Universidade de Brasília(UnB) Programa de Avaliação Seriada(PAS) Primeira Etapa de 2009, endereço eletrônico: HTTP://www.cespe.unb.br CESPE, encontrou-se uma prova (anexo) com uma questão (número 31) que se refere a obra de Escher citada na questão 60 do concurso para o Magistério como desenho “C”, onde foi considerada correta por apresentar característica tais como simetria, translação e rotação, além de mudanças de escala. Haja vista, que de acordo com o gabarito da prova as assertivas I,II e III estão corretas entretanto, a assertiva IV que diz a respeito ao desenho “C” esse desenho se caracteriza como um recurso para explorar a “rotação e a translação” e foi considerada incorreta pela comissão do concurso. Conforme entendimento do texto da prova do CESPE abaixo a questão número 60 da prova do concurso para o Magistério, deve ser reavaliada ou anulada, pois a assertiva correta é a letra “E”, e não a letra “B”

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  4. DANI: É MAIS FACIL ELES ANULAREM DO QUE RETIFICAREM A ESTA ALTURA DO CAMPEONATO, POIS SE ELES MUDAM O GABARITO TEM MUITAS OUTRAS PESSOA QUE VÃO SE PREJUDICAR. POR ISSO QUE VOU PEDIR PARA ANULAREM.

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